• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Roteiro viagem Nelson Pineda - Nutron Beef Training - EUA 2012

Terça-feira, 23 de outubro de 2012 - 09h30

Detalhes e curiosidades do primeiro dia (22/10)

Programação puxada. Acordamos às 5h30min e saímos do hotel 7h, com destino ao Centro de pesquisa da Cargill.

No local tivemos uma apresentação rápida sobre a empresa. Uma curiosidade: essa foi a primeira vez que um grupo brasileiro foi recebido neste centro.

A Cargill atua na compra de insumos, nutrição animal, engorda de bovinos e processamento de carnes e grãos.

Visitamos os laboratórios de pesquisa em nutrição de suínos, aves, peixes e bovinos de corte e leite.

No total a Cargill possui cinco confinamentos, que somados confinam 800 mil animais por ano. Possuem 12 plantas frigoríficas e têm capacidade para abastecer 10% delas com animais próprios.

Dentre os confinamentos do país o JBS é o maior, seguido pelo Cactos, Cargill e Friona, respectivamente.

Já se falando de confinamento, cerca de 80% dos animais confinados nos EUA estão em apenas 20% dos confinamentos, e estes são cada vez maiores. No total o país possui capacidade estática de 12 milhões de animais.

As tecnologias estudadas são desenvolvidas no centro de pesquisa, posteriormente são colocadas em prática nos confinamentos da Cargill localizados no Texas, e depois são passadas para o mercado.

As dietas utilizadas estão mudando. Em 1985 era composta por 80% de milho, já em 2010 passou para 30% de milho e 50% de subprodutos.

Dentre todas essas informações, ainda tivemos uma pequena e rápida palestra a respeito de cria e recria.

Seguem alguns dados: a desmama dos animais acontece entre outubro e novembro, com 6 ou 7 meses de idade. No país mais de 80% dos bezerros são recriados a pasto, entre novembro e fevereiro, para depois irem ao confinamento.

O problema no país em colocar bezerros diretamente no confinamento é o inverno muito rigoroso, que pode ocasionar nos animais surtos de pneumonia.

Um dado curioso é que cerca de 50% dos bezerros nascidos são oriundos de pequenas propriedades, com até 100 animais.

Atualmente, o rebanho dos EUA está em torno de 92 milhões de cabeças, sendo 29 milhões de vacas, concentradas nos estados do Texas e Nebrasca. Produzem 27 milhões de bezerros por ano e confinam 26 milhões de animais.

A maior concentração de confinamentos ocorre nos estados do Texas, Nebrasca, Colorado e Kansas, respectivamente.

A cadeia da cria é bem diversificada, sendo que a raça predominante é o Angus, seguida de Hereford, e Charolês e Simental, mais ou menos na mesma proporção.

A cria vem diminuindo muito no país, porém, a produção de carne não caiu no mesmo patamar, pois eles têm conseguido abater animais mais pesados. Não se sabe até onde isto vai se manter, pois existe um teto para o peso de abate.

Toda essa experiência e conhecimento foram adquiridos somente em meio período do dia.

Nosso almoço aconteceu na empresa. Depois saímos para visitar o local onde começou a Cargill. O escritório central é um prédio gigantesco, construído em 1930 e adquirido pela Cargill em 1944.

Em seguida saímos para o aeroporto para pegar o voo para Denver.

Paramos por aqui e continuamos com mais informações em breve!

Próxima parada: Denver

A história de Denver tem início em 1858, com a descoberta de ouro na região, que provocou forte corrente migratória e permitiu o estabelecimento dos primeiros núcleos de colonização. Um deles, fundado em 1860, recebeu o nome de Saint-Charles, mais tarde substituído por Denver, em homenagem ao general James Denver, governador do território. O núcleo tornou-se grande centro extrativo de prata e abastecedor dos campos de mineração, ao longo das regiões montanhosas. Com a integração do Colorado à federação, tornou-se capital em 1867.

Denver é a capital, a cidade mais populosa e um dos 64 condados do estado norte-americano do Colorado.

Este será um dia de muitas palestras, com grandes nomes, como Dr. Ahola, Dr. Belk, Dra. Grandin, além de visitas ao Campus ARDEC, Rocky Mountain National Park.

À noite teremos um jantar no Hilton Garden Inn Fort Collins com a apresentação Mr. Randy Black (Cattlefax).

O resumo deste dia intenso você acompanhará amanhã.

Acompanhe conosco essa viagem através do Diário de Bordo Scot Consultoria no Nutron Beef Training http://www.scotconsultoria.com.br/diariodebordo/

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos