• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Líder do PMDB no Senado manobra para derrubar MP do Código Florestal


Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 - 14h43

O líder do PMDB no Senado, senador Eduardo Braga, disse hoje à repórter Mariana Jungmann, da Agência Brasil, que a MP do Código Florestal deve ser votada apenas em outubro. "Temos prazos para articular, debater e avançar. Acho difícil que em agosto se consiga um entendimento sobre todos os 300 destaques", declarou o líder governista.


Até lá, segundo Braga, o governo deverá tentar negociar para conseguir a aprovação do texto nos moldes desejados pelo poder executivo. Na opinião dele, é necessário que o texto seja colocado em votação quando houver o máximo de concordância possível para evitar que o assunto seja radicalizado.


"Essa questão do Código Florestal tem de ser feita com muita cautela e muita articulação política para que a gente não azede a discussão a ponto de inviabilizar uma posição que seria boa para o Brasil", disse o líder à Agência Brasil.


Não há crianças no Congresso. Braga sabe muito bem que a MP precisa ser votada em definitivo na Comissão, passar por mais uma votação no plenário da Câmara e outra no plenário do Senado. Tudo isso deve acontecer até do dia 8 de outubro quando a MP cai por decurso de prazo. Os prazos de votação da matéria são EXTRAMENTE exíguos. Qualquer enrolação ou atraso levará à queda da MP.


Alguns parlamentares estão manobrando para que a MP caia. O que levaria o debate sobre alguns pontos do texto, como a consolidação de plantio em APPs e o computo das APPs nas RLs, por exemplo, novamente à estaca zero.


A votação da matéria na Comissão Mista deve acontecer na terça ou quarta-feira da próxima semana. Dependendo do acordo que está sendo costurado nesse momento, a matéria pode ser votada no plenário da Câmara ainda na próxima semana e no Senado na semana seguinte.


Tudo dando certo, a matéria será aprovada definitivamente antes de outubro. Se os espertalhões deixarem e os produtores rurais ficarem atentos. Há muita gente, dos dois lados, torcendo pela queda da MP.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja