• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Acabou o primeiro semestre


Terça-feira, 3 de julho de 2012 - 10h33

O primeiro semestre de 2012 acabou. Dentre os principais produtos agropecuários, a soja foi o que mais se valorizou neste período.


Considerando os preços no interior de São Paulo, a saca de 60kg da oleaginosa subiu 39,8% de janeiro a junho deste ano (tabela 1).



A alta foi puxada pela demanda aquecida e estoques reduzidos nos principais produtores mundiais. O clima falou mais alto, refletindo na produtividade média das lavouras.


Para o milho, o cenário foi diferente.


A saca do grão caiu 20,8% no primeiro semestre em São Paulo. A pressão vem da grande oferta prevista para a safrinha, cuja colheita está andamento no país. Foi a maior queda verificada dentre os produtos analisados.


O leite subiu, mas pouco considerando o período. O preço pago ao produtor em São Paulo teve alta de 3,5% entre os pagamentos de janeiro e junho. Em 2011, neste mesmo período, a alta foi de 12,0% no preço do leite ao produtor.


Por fim, a cotação da arroba do boi gordo recuou 5,0% no primeiro semestre em São Paulo. O pecuarista está recebendo 2,6% menos pela arroba na comparação com o mesmo período do ano passado, em valores nominais.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja