• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Um novo olhar sobre a carne suína: ASEMG lança campanha para atrair consumidores


Terça-feira, 6 de março de 2007 - 09h19

Para incentivar e ampliar o consumo de carne suína no mercado brasileiro, a Asemg - Associação de Suinocultores do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos e com apoio da Associação Mineira de Supermercados, lançou a campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”. Especialistas em cortes gastronômicos já começaram a treinar equipes de alguns supermercados para adequar cortes de acordo com os principais pedidos do consumidor. Conforme noticiou o jornal Tempo, a Asemg também vai manter degustações de carnes suínas com apresentação de diversas receitas, além de divulgar as vantagens do produto para os consumidores em geral. Segundo a Associação, o suíno brasileiro é, atualmente, um produto de ponta, exportado para 76 países. Uma pesquisa apontada pela Asemg revelou que 46% dos brasileiros consideram a carne de porco mais saborosa. No entanto, o consumo de suínos no Brasil é um dos mais baixos do mundo, pois ainda existe o preconceito com a forma de processamento da carne, teor de gordura e mitos antigos sobre os criatórios. O objetivo da campanha é mudar essa visão e informar, por exemplo, que o lombo tem menos colesterol que um filé de frango ou file mignon e que 70% das 33,9 milhões de cabeças abatidas industrialmente em 2004 passaram por rigorosa inspeção federal. Produtores, indústria e ponto de venda pretendem se unir para transformar a carne suína em um produto moderno, adaptado às exigências do consumidor do mundo atual, conforme informou a Asemg. Fonte: O Norte de Minas – Montes Claros. Agronegócios. 5 de março de 2007.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja