• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Frigoríficos made in brazil


Quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 10h03

A expansão de grupos frigoríficos brasileiros para outros países da América Latina ocorre por inúmeros motivos. A existência de plantas frigoríficas na Argentina, por exemplo, facilita o comércio bilateral com este país. Também serve de seguro (hedge) contra problemas políticos, econômicos e sanitários que possam ocorrer. É aquela história de não guardar todos os ovos no mesmo cesto. Outro benefício da expansão para outros países é aproveitar mercados que o Brasil não acessa. O Uruguai, por exemplo, exporta carne bovina in natura para os Estados Unidos. A cota Hilton da Argentina é de 28 mil toneladas. É importante destacar também que a condição sanitária de Uruguai e Argentina é melhor avaliada pela comunidade internacional, o que facilita a abertura de novos mercados. Sem contar que, o produto de nossos vizinhos tem mais tradição e, por conta disso, um marketing melhor desenvolvido. A preocupação fica por conta de que a expansão para outros países possa diminuir o empenho dessas indústrias em abrir mercados para o Brasil. Por enquanto isso não está acontecendo.(AT e LMA)
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja