De acordo com notícia veiculada no site MeatingPlace, o setor de orgânicos nos Estados Unidos deve apresentar crescimento de 71% nos próximos 5 anos. Nos últimos 2 anos, segundo estudo da Mintel International Group, o crescimento foi 140%.
É interessante observar que grande parte desse crescimento ocorreu nos pontos de venda tradicionais, como em supermercados, e uma menor parte foi creditada às lojas voltadas para produtos orgânicos.
No Brasil, por outro lado, este segmento ainda é incipiente. Existem inúmeros produtos considerados orgânicos, mas a oferta sazonal dificulta a fidelização do cliente.
Estudos americanos indicam que realizar degustações de produtos orgânicos, com assessoria técnica para explicar suas vantagens e/ou desvantagens em relação aos alimentos convencionais, tem retorno garantido.
A divulgação de um produto inédito por uma rede varejista cria uma vantagem comparativa em relação às suas seguidoras. O único fator que poderia reverter essa situação favorável é a falta de produto. (LMA)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>