• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O Brasil na SIAL


Terça-feira, 31 de outubro de 2006 - 12h37

Terminou na última quinta-feira, 26 de outubro de 2006, a maior feira de alimentos do mundo. O Salão Internacional de Alimentação (Sial) foi realizada em Paris, França. De acordo com a APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) o Brasil gerou US$800 milhões em negócios durante o evento. Do total, cerca de US$300 milhões são atribuídos aos contratos assinados com o setor de carnes. As demais empresas são dos setores de frango, café, cachaça, biscoitos, sucos, bolos, barras de cereal, castanhas, sucos, açaí, vinhos, espumantes entre outros. O objetivo das empresas que participam da feira é levar produtos ao público final, conquistar novos clientes estrangeiros, lançar novos produtos, conhecer as demandas do mercado internacional de alimentos e novas tendências para produtos, embalagens e ingredientes. É uma gigantesca oportunidade para troca de informações e realizações de negócios. O Brasil foi o segundo maior participante não-europeu, à frente dos Estados Unidos, China e Índia. Estavam presentes 150 empresas brasileiras do setor de alimentos. A APEX-Brasil apoiou a participação brasileira na feira. O investimento foi de R$4,46 milhões. A Agência viabilizou a ida de empresas brasileiras que ocuparam estandes coletivos, agrupadas por setores. No total, o Brasil esteve presente em 7 pavilhões, ocupando área estimada em 2.500 m². Destaque para os setores de Aves, Carnes Frescas e Industrializadas, Orgânicos, Bebidas, Bebidas Quentes, Doces, Confeitos e Panificação, além do Pavilhão Nacional. (MGT)
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja