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Scot Consultoria

Consumo de carne: acabou o “efeito Copa”


Quarta-feira, 5 de julho de 2006 - 13h36

Não que as vendas de carne bovina tenham aumentado significativamente ao longo das últimas semanas, mas o consumo realmente se aqueceu um pouco. Isso graças ao “efeito Copa”. Dentre os varejistas pesquisados pela Scot Consultoria, no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cerca de 70% afirmaram que as vendas de carne bovina melhoravam na véspera de jogos do Brasil. Agora que o Ronaldinho Gaúcho resolveu não jogar nada, o Roberto Carlos achou de arrumar a meia na hora do cruzamento do Zidane, e o Parreira demorou meio século para colocar o Robinho em campo (com a seleção brasileira atrás do marcador), o Brasil está fora da Copa. O consumo de carne bovina deverá voltar a oscilar apenas ao sabor do pagamento de salários. Em início de mês, as vendas melhoram. A partir da segunda quinzena, caem. Como sempre foi. Detalhe: o avanço da entressafra, que tende a levar à retração da oferta de gado e, conseqüentemente, de carne, pode ajudar na sustentação dos preços. (FTR)
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