• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Consultora de abates fala sobre a importância dos processos da porteira para fora


Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 12h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Se você é pecuarista, muito provavelmente tem um time competente para dirigir a área de nutrição, outro para a compra de gado, outro para tocar o escritório etc. Mas, e na hora de acompanhar o que acontece da porteira para fora, você está se atentando aos detalhes?


Essa provocação foi feita por Daniela Cotrim, zootecnista e consultora de abates, durante o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria.


Após sua palestra, ela concedeu entrevista ao Canal do Boi e seguiu falando sobre o tema. Segundo a especialista, pecuaristas chegam à sua consultoria com uma perda média de 2kg de carne por cabeça por conta de erros no manejo vacinal, por exemplo.


“A margem do nosso negócio já é apertada, então precisamos nos atentar aos detalhes para aumentar a rentabilidade”, afirma Cotrim.


Para ela, o segredo está em não abandonar o jogo na metade. A partir do momento em que a boiada sai da fazenda, é preciso se fazer perguntas como: estão ocorrendo hematomas durante o transporte? Estou vendendo para o mercado correto? Estou entregando aquilo que é esperado de mim?


Para a consultora, questionar-se sobre todos esses fatores é crucial para identificar os erros e corrigi-los. Assista à entrevista completa no vídeo acima!


Matéria originalmente publicada no Canal do Boi



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja