• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

É hora de fazer investimentos no negócio pecuário? Analista responde


Quarta-feira, 20 de março de 2024 - 12h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Felipe Fabbri, analista de mercado da Scot Consultoria, concedeu entrevista ao programa “Mais Pecuária”, do Canal do Boi, e falou sobre investimentos na pecuária. 


Afinal, será que vale a pena fazer investimentos nesse momento?


Para Fabbri, a resposta é sim. “O ciclo pecuário é imponente. Atualmente, vivemos o reflexo da retenção de fêmeas que tivemos lá em 2021. Os bezerros dessa estação de monta demoraram cerca de 2 anos para chegarem ao mercado e, agora, o descarte de fêmeas aumentou. Lá na frente, esse movimento vai cobrar seu preço”, diz ele.


Os números do IBGE confirmam essa realidade: segundo o instituto, em 2023, os abates de fêmeas representaram cerca de 42% do total de animais abatidos. 


Esse maior descarte de fêmeas sinaliza que as próximas fases do ciclo serão, respectivamente: menor oferta de bezerros, maior retenção de fêmeas e, finalmente, maior valorização da arroba do boi.


Para o especialista, a virada do ciclo deve ocorrer em 2025. “O melhor momento para investir em reposição já passou, mas o mercado ainda está interessante e o futuro traz perspectivas positivas para o pecuarista que está comprando bezerros na fase de baixa”, diz ele.


Segundo o analista de mercado, a conjuntura internacional pode ser outro fator favorável ao agro brasileiro, já que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos trouxe algumas perspectivas para o mercado até 2033 e colocou o Brasil como um protagonista na exportação.


Felipe Fabbri também comentou sobre outros temas como relações de troca e investimentos em outras áreas do negócio. 


Matéria originalmente publicada em Canal do Boi - Oficial.


Assista à entrevista completa no vídeo acima!



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja