• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Especialista fala sobre oferta de fêmeas, exportação e novas habilitações de plantas frigoríficas


por DBO

Sexta-feira, 15 de março de 2024 - 12h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Alcides Torres, diretor e analista de mercado da Scot Consultoria, participou do programa DBO na TV da última quarta-feira (13/3), respondendo algumas dúvidas e fazendo projeções para o mercado do boi.


O primeiro tema da entrevista foi a boa oferta de fêmeas. Será que ela deve continuar?


Para Torres, sim. Segundo ele, é difícil dizer quando esse movimento vai terminar, mas deve ser apenas no segundo semestre.


O especialista também comentou sobre as novas habilitações pela China de 38 frigoríficos e distribuidoras de carne  — destes, 25 têm foco em bovinos de corte.


“Por um lado, isso abrirá novas praças de exportação para a China. Por outro, vai aumentar a oferta de Boi China”, explicou.


Sobre a exportação de carne bovina, Torres explicou o porquê de, apesar da boa performance nos primeiros meses do ano, os preços não estão reagindo. Segundo ele, o motivo da carne brasileira estar sendo muito procurada é, justamente, o preço competitivo. 


O analista finalizou falando sobre o Encontro de Confinamento e Recriadores, da Scot Consultoria, que acontecerá de 9 a 12 de abril em Ribeirão Preto - SP e Barretos - SP. 


Clique aqui para mais informações sobre o ECR 2024!


Matéria originalmente publicada em DBO na TV



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja