• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro de Intensificação de Pastagens, da Scot Consultoria, aconteceu de 27 a 29 de setembro, em Ribeirão Preto


Segunda-feira, 2 de outubro de 2023 - 10h00


Quais benefícios trazem o bom manejo do solo? Com a palavra, o mestre Moacyr Corsi. O que esperar dos preços da atividade pecuária? Alcides Torres fala das tendências de mercado.


Estes e diversos outros temas estão na programação do “Encontro de Intensificação de Pastagens”, que ocorrerá entre 27 e 29 de setembro, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP). O evento é completo e conta com discussões técnicas, econômicas e de gestão. O encontro é promovido pela Scot Consultoria – companhia dedicada à coleta, análise e divulgações do mercado agro.


A programação busca munir o participante de conhecimentos necessários para enfrentar os principais desafios da pecuária a pasto, explorando estratégias e técnicas inovadoras de manejo de pastagens: gestão do pasto, manejo de precisão, sistemas de irrigação, metodologias de adubação, adesão à sistemas integrados, conjuntura político-econômica, insumos agrícolas, gestão de equipe, indicadores de produção, são alguns dos assuntos que serão abordados.


Além do completo circuito de palestras, ao lado de grandes especialistas e produtores de todo Brasil, a novidade fica por conta do “Perfarm Experience”, organizado em parceria com a Seedz. O evento do dia 29 é focado na digitalização de fazendas e enfatiza a revolução digital no campo, especialmente em temas como otimização de análise e gerenciamento de dados e estratégia de planejamento e previsibilidade dentro da operação, contando com cases de sucesso.


"O Perfarm discute a importância de conhecer a fundo sua propriedade, ilustrando como os dados podem potencializar a eficiência e lucratividade da fazenda. A proposta ir além dos campos agrícolas tradicionais, buscando em enfatizar pontos de atenção no negócio para otimizar a performance produtiva”, informa a equipe da Scot Consultoria.


Matéria originalmente publicada em: Encontro de Intensificação de Pastagens, da Scot Consultoria, acontece de 27 a 29 de setembro, em Ribeirão Preto



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja