• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Com captação em queda em janeiro, preço do leite pago ao produtor sobe em fevereiro


Terça-feira, 7 de março de 2023 - 18h30

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O mercado do leite segue em movimento atípico, registrando alta no pagamento ao produtor em fevereiro referente ao produto captado em janeiro. De acordo com Jéssica Olivier, analista de mercado da Scot Consultoria, em uma média realizada em 18 estados do país, o resultado foi de um aumento de 1,8% neste pagamento referente ao anterior, resultando em um preço médio de R$2,43/l. Segundo a especialista, isso se deve muito mais à captação em queda, resultado de estiagem nas principais bacias leiteiras, do que de uma demanda na ponta consumidora mais substancial.


Em janeiro, conforme Jéssica explica, houve um recuo na captação de leite na ordem de 2,3% quando comparado ao número registrado em dezembro de 2022. Isso deve se intensificar (queda na captação e pressão altista nos preços) entre março e abril, com a entrada da entressafra do leite.


Desta forma, é possível que haja também um incremento na importação de leite para modular os preços internos. Em janeiro deste ano, foram 20 mil toneladas importadas, valor 4,5% maior que em dezembro de 2022, de acordo com a analista de mercado.


Matéria originalmente publicada em: Com captação em queda em janeiro, preço do leite pago ao produtor sobe em fevereiro



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja