• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Análise sobre a produção de farelo de soja e milho


Quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 11h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O volume exportado de farelo de soja foi 25% maior em 2022, até outubro, quando comparado ao mesmo período do ano passado. No mesmo comparativo, 2022 obteve uma receita 10% maior. As expectativas para esse mercado no próximo ano é que a maior produção da oleaginosa e maior processamento aumentem a oferta do produto.


Em relação ao milho, também houve um grande volume exportado até outubro deste ano – aumento de 115% comparado ao mesmo período em 2021.


O aumento na exportação do farelo de soja ocorreu devido, principalmente, à redução da produção da Argentina – um dos grandes produtores. Assim, o Brasil obteve destaque no cenário internacional com a exportação de farelo de soja. Para o próximo ano, estima-se que esse cenário continue em conjunto com a expectativa de aumento com o início de exportação para a China. Tudo isso acaba influenciando os custos de produção do pecuarista, que utiliza esse insumo na dieta do gado, precisando se atentar a esse mercado com o aumento da concorrência.


Confira essas e mais informações na entrevista de Rodolfo Silber, engenheiro agrônomo e analista de mercado da Scot Consultoria, para o canal AgroMais.


Matéria originalmente publicada em: Análise sobre a produção de farelo de soja e milho



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja