• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro de Intensificação de Pastagens: chave do sucesso na pecuária é o pasto


Segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 14h30

Foto: Scot Consultoria


Encontro de Intensificação de Pastagens, promovido pela Scot Consultoria, com apoio da Ponto Alto Soluções em Pastagens, discute sistemas produtivos a pasto durante 3 dias. O Encontro de Intensificação de Pastagens começou na quarta-feira (28/9) no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e termina nesta sexta-feira (30/9) com dia de campo em Guaíra (SP).


Na programação, há palestras de profissionais renomados na área da pecuária. De porte nacional, reúne empresas de todo o Brasil para uma troca de aprendizado entre pecuaristas, empresários e profissionais da agropecuária.


A Ponto Alto Soluções em Pastagens é uma empresa sul-mato-grossense e patrocina o encontro por sempre buscar inovação tecnológica, ampliando os horizontes  e as técnicas já utilizadas na UBS (Unidade de beneficiamento de sementes), com o Tratamento de Sementes Industrial (TSI).


Além das palestras e debates, o encontro contará com estudos de caso e participação de representantes de algumas propriedades visitadas pela pesquisa expedicionária. O evento conta, inclusive, com estandes de patrocinadores com o melhor da tecnologia e novas técnicas de produção.


No primeiro dia, as atividades começaram com o tema “Seu pasto é uma lavoura”, abordando questões como o peso do pasto no sistema de produção, procedência e qualidade das sementes forrageiras. Também entrou em pauta avaliação do mercado no Brasil, avaliando o impacto do custo de produção e rentabilidade no sistema pecuário, por exemplo.


Nesta quinta-feira, também entraram no debate suplementação de pastagem no ciclo completo de produção, sanidade em sistemas intensivos e estudo de caso como “Os segredos do MS na cria” e “China à pasto”.


Amanhã, o dia de campo terá visitas técnicas e estações de conhecimento. em uma Unidade de Produção e Inovação em Guaíra (SP). O local é considerado um dos mais avançados centros de desenvolvimento de novas tecnologias para pastagens do País.


Matéria originalmente publicada em: Encontro de Intensificação de Pastagens: chave do sucesso na pecuária é o pasto



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja