• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Confina Brasil 2022 vai ao Maranhão, Pará e Tocantins na quarta rota, de 5 a 15 de setembro


Quinta-feira, 1 de setembro de 2022 - 17h00


Foto: Scot Consultoria


A pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria chega à quarta e penúltima rota no mês de setembro. As equipes compostas por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas visitarão confinamentos e semiconfinamentos do Maranhão e do Pará - além de passar também por Araguaína (TO) – de 5 a 15 de setembro, com a finalidade de realizar um levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.


A quarta rota da expedição tem programação para visitar 26 propriedades, em 19 cidades maranhenses e paraenses, além de passar também por Araguaína (TO). A quarta rota também conta com duas equipes da Scot Consultoria para as visitas simultâneas nos confinamentos.


A "Equipe 1" tem o seguinte cronograma:


5 de setembro – Santa Izabel e Castanhal (PA)
6 de setembro – Abaetetuba (PA)
8 de setembro – Moju (PA)
9 de setembro – Tomé-Açu (PA)
12 de setembro – Itinga e Imperatriz (MA)
13 de setembro – Açailândia e Imperatriz (MA)
14 de setembro – Ribamar Friquene (MA)
15 de setembro – Campestre (MA) 


Já a "Equipe 2" visita as seguintes cidades:


5 de setembro – Aurora do Pará (PA)
6 e 8 de setembro – Paragominas (PA)
9 de setembro – Ulianópolis (PA)
12 de setembro – Buriticupu (MA)
13 de setembro – Estreito (MA) e Araguaína (TO)
14 de setembro – Estreito e Balsas (MA)
15 de setembro – Vila Batavo (MA) 


"Chegamos à quarta rota com muitas realizações e com mais desafios que virão. O Norte e o Nordeste do Brasil são essenciais nas produções do nosso forte agronegócio. Estamos com boa expectativa para conhecer as propriedades e ver o que elas fazem de novo e que práticas funcionam em seus sistemas de produção", destaca a equipe da Scot Consultoria.


Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.


O Confina Brasil tem apoio de importantes empresas. Na categoria de montadora, a expedição tem parceria com a Mitsubishi. São patrocinadores "Ouro": Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. No patrocínio "Prata", estão Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro. Embrapa, Hospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) são parceiros institucionais.


Matéria originalmente publicada em: Confina Brasil 2022 vai ao Maranhão, Pará e Tocantins na quarta rota, de 5 a 15 de setembro



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja