• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Caminho do Boi bate recorde de público na Agrishow


Quarta-feira, 10 de maio de 2017 - 12h15

Mais de 6 mil pessoas percorreram o trajeto do animal da fazenda ao prato do consumidor, o maior público da história do projeto


Foto: Attuale Comunicação


Mais de 6 mil pessoas percorreram o Caminho do Boi na Agrishow, o maior público da história do projeto, que convida o consumidor a percorrer o trajeto do animal de corte, desde a fazenda até o mercado. Instalado em uma área de 900m², o Caminho do Boi contou com estações que mostravam de forma interativa as diversas etapas para a produção de uma carne de qualidade: genética; sustentabilidade; sistemas produtivos; bem-estar; infraestrutura e manejo; pesquisa, inovação e conhecimento; gestão; sanidade; indústria; carne, mercado e associativismo. A iniciativa foi promovida pela Agrishow e Terraviva Eventos, com projeto da Beckhauser e participação de diversas empresas e instituições.


“Esta edição do Caminho do Boi na Agrishow foi mais voltada para o consumidor com o objetivo de mostrar toda a tecnologia que existe por trás do alimento que chega à sua mesa, bem como o esforço de toda a cadeia para produzir uma carne saborosa e segura. Especialmente após a Operação Carne Fraca, quando a qualidade da nossa carne foi colocada à prova e amplificada com as redes sociais nessa era da informação, vimos o Caminho do Boi como uma grande oportunidade de mostrar que existe o outro lado e que cada vez mais vem crescendo, ganhando força, envolvendo todo um trabalho de uma pecuária eficiente que produz com sustentabilidade, segurança alimentar e qualidade. O retorno que tivemos das pessoas que passaram pelo Caminho foi extremamente positivo e demonstra que foi uma iniciativa muito bem sucedida”, avalia Mariana Beckheuser, vice-presidente da Beckhauser.

“Foi uma grande honra realizar o projeto Caminho do Boi nesta magnífica feira que é a Agrishow, marcada por ser um polo difusor da tecnologia e de inovação. Foi uma oportunidade de evidenciar a pecuária na feira, atividade que está cada vez mais consorciada com a lavoura e que quanto mais integrada, mais se mostra eficiente e sustentável”, ressalta Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos.

Além dos milhares de produtores e lideranças do setor, percorreram o Caminho do Boi autoridades, como o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim; o Secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles; o ex-Ministro da Agricultura e presidente da Abramilho – Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Alysson Paolinelli; o presidente da Embrapa, Mauricio Lopes, entre outros.

Evento na Arena do Conhecimento


Como parte do projeto Caminho do Boi, a pecuária também foi tema na Arena do Conhecimento, novo espaço da feira dedicado a discussões e difusão de tecnologias aos produtores.

Intitulado, “Caminhos do Boi”, o evento teve quatro painéis para debater os rumos da pecuária sob quatro aspectos: sustentabilidade, legislação, mercado e o produto carne. O painel "Sustentabilidade, sem ela não tem caminho" foi conduzido por Francisco Beduschi, presidente do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável) e teve como convidada Renata Branco, diretora do IZ (Instituto de Zootecnia). O 2o painel "Legislação, as pontes do caminho" foi liderado por Samanta Pineda, advogada e consultora, especialista em Direito Socioambiental, que convidou Willian Marchió, da Rede de Fomento ILPF debater a questão. Já o 3o painel "Mercado, o guia do caminho" foi direcionado por Alcides Torres, da Scot Consultoria e Alberto Pessina – presidente do Conselho de Administração da Nova Assocon (Associação Brasileira da Pecuária Intensiva). O último painel "Carne, a chegada do caminho” teve a participação de Wagner Bacchi, presidente do IMAC – Instituto Mato-Grossense da Carne e de Lucas Ferriani, proprietário de dois restaurantes em Ribeirão Preto e de uma distribuidora de carnes.

“Em uma feira dinâmica, com tantas máquinas gigantes chamando a atenção foi possível fazer um debate com um bom público abordando todos os aspectos dessa cadeia: mercado, legislação ambiental, promoção da carne, sustentabilidade, pesquisa e consumo. Uma visão bem completa em uma conversa agradável, complementando o Caminho do Boi, que mostrou de forma didática, simples e direta para quem não é da área o caminho do animal da fazenda até se tornar alimento. Acredito que o Caminho do Boi marcou o recomeço da pecuária na Agrishow, o que é de grande importância diante da integração cada vez maior com a lavoura”, afirma Alcides Torres, da Scot Consultoria, que participou do evento na Arena do Conhecimento.


Foto: Attuale Comunicação


O Caminho do Boi na Agrishow teve a participação da ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, Allflex, Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, Beckhauser, Belgo Bekaert, Casale, DeltaGen, GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), Guarania, IMAC (Instituto Mato-grossense da Carne), Instituto de Zootecnia (IZ), Kemin, MultiBovinos, Nova Assocon, Núcleo Feminino do Agronegócio, Panucci Pré Moldados, Prodap, Rede de Fomento ILPF, coordenada pela Embrapa, Rubber Tank, Scot Consultoria e Villa Beef.

Sobre o Caminho do Boi
A primeira edição do Caminho do Boi foi apresentada durante a Feicorte, em São Paulo. Posteriormente, o projeto foi realizado na Agrishow, em 2015. Em 2016, o Caminho do Boi foi montado na InterCorte em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, estendendo o foco ao consumidor final, com uma linguagem mais didática. Em todas as suas edições, mais de 16 mil pessoas já fizeram o trajeto do Caminho do Boi.


 


Por: Attuale Comunicação


Mais informações: www.caminhodoboi.com.br



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja