• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Semana inicia com novas expectativas para os negócios com o boi gordo, com demanda um pouco mais aquecida


Segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 15h15

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Após duas semanas de mercado travado, os frigoríficos voltam os negócios de forma atípica nesta segunda-feira (5/9). A necessidade de recompor os estoques, diante da melhora na demanda (tradicional de início de mês), é o principal fator de motivação.


Além disso, a baixa disponibilidade de matéria prima também favorece a composição dos preços, explica o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes. Nesta segunda-feira, a pesquisa diária da Consultoria apontou "aumento de preço em seis praças", acrescenta.


Da mesma forma, a melhora na margem das indústrias nas últimas semanas também permite que os frigoríficos entrem no mercado com maior poder de compra.


Consequência da recuperação nos preços da carne, a margem das indústrias de desossa está em 16,9%, um crescimento de quase 7,0% no período de um mês. Já os frigoríficos que trabalham a carcaça, o resultado saiu de próximo a 0,0% para 14,0% no início de setembro.


Lopes lembra ainda que o estreitamento do diferencial no preço da carne de frango e suína em relação à bovina também beneficiou o consumo da proteína nas últimas semanas.


A considerar o cenário dos últimos dias, o consultor afirma que a semana começa com um ambiente mais favorável à altas. Porém "ainda é muito cedo para concretizar uma mudança de cenário", sendo necessário acompanhar o desenvolvimento do mercado no decorrer dos próximos cinco dias.


Para os próximos dias, fica a expectativa quanto à demanda dos varejistas por carne bovina, devido ao período do início de mês. As margens em recuperação podem possibilitar pagamentos maiores pela arroba.


Fonte: Notícias Agrícolas. 5 de setembro de 2016.


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/178843-segunda-feira-inicia-com-cara-nova-para-os-negocios-com-o-boi-gordo-demanda-um-pouco-mais-firme-diante.html#.V82vsvkrLIV



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja