• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Frango Vivo: semana começa com estabilidade nas principais praças; mas expectativas são positivas


Terça-feira, 2 de junho de 2015 - 16h38

O mercado do frango vivo iniciou a semana com estabilidade nas principais praças de comercialização. Em São Paulo a cotação manteve a referência de R$ 2,15 o quilo, nesta segunda-feira (01).


A demanda interna segue baixa e as vendas de frango abatido estão lentas. Para a Scot Consultoria, os compradores estão mais cautelosos em suas aquisições, aproveitando para pressionar os preços.


As exportações também não colaboram para o escoamento da produção, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgado nesta segunda-feira para as exportações até quarta semana de maio (vinte dias úteis), o volume embarcado em maio foi 3,1% menor que abril. No acumulado às exportações da carne de frango in natura alcançaram 495,0 mil toneladas, correspondentes a uma média diária de 14,6 mil toneladas.


Maio encerrou com o terceiro mês consecutivo em que o frango vivo registrou redução de preço em relação ao mesmo mês do ano anterior. No entanto, de acordo com o AviSite as perspectivas são animadoras para o mês de junho. Sobretudo porque, nas duas últimas décadas, em dezesseis ocasiões (80% do total) o sexto mês do ano foi encerrado com preços superiores aos de maio.


Fonte: Portal Notícias Agrícolas, por Larissa Albuquerque. Publicado em 01/06/2015 - http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/156863-frango-vivo-semana-comeca-com-estabilidade-nas-principais-precos-mas-expectativas-sao-positivas.html?utm_source=parceiros&utm_campaign=agroclima#.VW2hZc9VhBc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja