• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Frigoríficos pressionam cotações da arroba após ligeiro aumento na oferta de animais e dificuldade para escoamento da carne


Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 15h02

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

A semana começou com pressão de baixa na arroba do boi gordo. A melhora na oferta e dificuldade no escoamento da produção na terceira semana do mês, abasteceu o estoque dos frigoríficos e diminui a necessidade de compra da indústria.


A escala de abate trabalha com média de 4 a 5 dias em São Paulo, afirma Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria. "A maioria das empresas que trabalham com a escala dessa dimensão são aquelas que possuem algum boi a termo sendo entregue, ou boiada de parceria, então quando dizemos aumento de oferta é em relação ao que vinha acontecendo em 2015, mas pontualmente dentro do ano devemos ter pouca oferta", considera.


A tendência, de acordo com o consultor, é que a pressão sobre a arroba continue na primeira semana do mês de junho. Dependendo "do volume de chuvas nos próximos dias" pode haver uma intensificação no volume de animais prontos no mercado.


"Grandes mudanças de cenário dificilmente devem acontecer, talvez uma melhora na demanda - pelo inicio do mês - possa levar uma redução na pressão baixista e um cenário tendendo para a estabilidade, mas de forma geral acredita-se que o mercado deve trabalhar com pressão nos próximos dias", avalia Lopes.


Fonte: Notícias Agrícolas, por Aleksander Horta e Larissa Albuquerque. Publicado em 25/05/2015 - http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/156540-frigorificos-iniciam-a-semana-pressionando-cotacoes-da-arroba-apos-ligeiro-aumento-na-oferta-de-animais.html#.VWRipk9VhBc



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja