• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Participação feminina no agronegócio cresce e motiva profissionalização


Quinta-feira, 9 de abril de 2015 - 17h56

Participação feminina no agronegócio cresce e motiva profissionalização


O perfil masculinizado do campo nunca intimidou a produtora Thammy Gasparim, que seguiu os passos da família e atualmente se dedica ao manejo bovino. "Apesar de ser um ambiente machista, cabe a você se impor e mostrar o seu trabalho. Sempre estive nesse meio e fui incentivada pela minha família, da qual herdei o gosto pela atividade pecuarista", relata. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A) a presença feminina no setor cresce 1% ao ano e motiva a realização de eventos exclusivos para mulheres, como o minicurso de Gestão de Propriedades Rurais, promovido pela Scot Consultoria em parceria com a Alltech do Brasil, no próximo dia 17 de maio, durante o Encontro de Confinamento, em Barretos (SP).
 
"Notamos cada vez mais mulheres envolvidas em eventos ligados ao agronegócio, mas a abordagem continua sendo muito masculina, já que este sempre foi o público predominante no setor. Por isso, aproveitamos a parceria com a Scot Consultoria durante o encontro e pensamos em algo específico para conversar exclusivamente com elas", destaca a gerente de marketing da Alltech do Brasil, Letícia Marodin.  O minicurso será conduzido pelos consultores especializados em pecuária da Exagro, Mário Garcia e Cássio Vieira, que vão apresentar questões sobre gestão econômica na bovinocultura de corte, gestão financeira, gestão pela qualidade total e controle do rebanho quando liderados por mulheres.
 
O conteúdo da abordagem é voltado à profissionalização, uma vez que muitas mulheres adquirem fazendas com a sucessão familiar e buscam atualização a fim de conquistarem um posicionamento competitivo no mercado. Além de representar uma alteração no perfil do setor, o crescimento do público feminino no agronegócio reflete uma tendência já verificada em outros segmentos da economia, que acompanham a conquista feminina de cargos de gestão e administração.
 
Ainda há vagas abertas para as mulheres interessadas em participar do minicurso. As inscrições podem ser feitas no site do evento - www.encontroconfinamento.com.br - que será realizado na próxima sexta-feira (17), na parte da manhã e compõe a programação organizada pela Scot Consultoria durante o Encontro de Recriadores e Encontro de Confinamento realizados nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril, em Ribeirão Preto e Barretos (SP). 


Serviço:


Minicurso de Gestão de propriedades rurais - exclusivo para mulheres
Data: 17 de abril (sexta-feira)
Local: Confinamento Monte Alegre (CMA),  Rod. Assis Chateaubriand, KM 108,5, Barretos (SP) 


Inscrições e mais informações: www.encontroconfinamento.com.br


Fonte: Agrolink. Publicado em 08/04/2015 - http://www.agrolink.com.br/noticias/participa--231---227-o-feminina-no-agroneg--243-cio-cresce-e-motiva-profissionaliza--231---227-o_217565.html



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja