× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Quarta-feira, 6 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Poucos negócios no mercado de reposição de bovinos em Minas Gerais

Em geral há pouca movimentação no mercado, mas alguns pecuaristas procuram garrotes com mais intensidade.



A pouca movimentação que observamos no mercado de reposição em Minas Gerais nas últimas semanas é causada, principalmente, pela indefinição do mercado do boi gordo.

Desde o início do ano a arroba caiu 1,0% na região de Belo Horizonte. O principal fator que colabora com este recuo é o enfraquecimento da demanda, comportamento sazonal de começo de ano.

Portando, devido à insegurança, os compradores se afastam das compras da reposição, mas ajustes negativos para as cotações destes animais não aconteceram, tendo em vista que a oferta não está abundante.

Com as chuvas aumentando, em curto e médio prazos, caso a arroba ganhe sustentação, é esperada maior movimentação na reposição, em especial para o garrote de oito a nove arrobas.

A busca por esta categoria destaca-se frente às demais. Uma estratégia para estes animais é fazer a engorda inicial no pasto e terminação no confinamento.

Entretanto, o pecuarista que realizar a troca por esta categoria agora encontrará uma situação mais adversa do que encontrou em janeiro do ano passado, quando, com a venda de um boi gordo de 16,5@ comprava-se 1,67 garrote e hoje 1,51. Piora de 9,6% no poder de compra.

Locução feita por: Felippe Reis.

Análise de: Marina Zaia.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja