• Quarta-feira, 24 de abril de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado à espera do desenrolar dos fatos


Sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


A crise, deflagrada ontem à noite, em função das revelações premiadas, dos donos do frigorífico JBS, e noticiadas pela imprensa, afetaram o mercado e existe resistência para a venda a prazo para esse frigorífico.


As compras a prazo, apesar da campanha para a venda à vista, disseminada nas redes sociais, estão acontecendo e, pelo menos hoje, ainda estavam na rotina dos compradores, mesmo com pouco volume de negócios fechados.


Em diversas praças, foi comum os frigoríficos estarem fora de mercado, se aproveitando dos avanços das escalas, conquistados nas últimas semanas, para dar suporte a este comportamento. Os compradores optam por aguardar o desenrolar dos fatos.


De qualquer forma, na avaliação geral, não há pressão negativa adicional sobre as cotações e nem terrorismo de mercado em relação à última quarta-feira (17/5).


Na última quinta-feira (18/5) a bolsa de valores B3, no entanto, suspendeu o pregão às 10:20hs, após o índice Bovespa ter caído 10,47% e o reabriu às 10:55 horas. Esse processo é denominado “circuit breaker”, cuja intenção é acalmar os agentes de mercado numa situação de grande insegurança. Essa era a situação até o fechamento desta edição do Tem Boi na Linha da última quinta-feira (18/5). 


Locução feita por: Gustavo Pessoa.


Analise de: Alcides Torres.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111