• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cargill usará drones para ajudar monitoramento de florestas na Malásia


Terça-feira, 15 de setembro de 2015 - 14h15

A Cargill está realizando testes na Malásia para o uso de drones (aviões não pilotados) como forma de monitorar o desmatamento das florestas do país. A Malásia, ao lado a Indonésia, é o maior produtor mundial de óleo de palma, cultura que tem sido associada ao rápido desaparecimento das matas nativas do Sudeste Asiático. A Cargill, por sua vez, é uma grande compradora do produto.


Os drones serão utilizados para mapeamento e monitoramento do uso da terra, assim como uma ferramenta para auxiliar nos esforços de intensificação de produtividade.


Conforme a Cargill, os aviões também servirão como uma resposta da empresa à promoção do bom uso e da conservação da terra, e ao gerenciamento transparente das plantações.


"Porque são muito mais baratos para operar, mais rápidos para chegar às áreas e menos sujeitos que imagens de satélite a nuvens, os drones nos auxiliarão a cumprir nossa política para a produção sustentável do óleo de palma", afirmou a companhia, referindo­-se ao compromisso assumido em julho do ano passado.


Fonte: Valor Econômico. 14 de setembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja