• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Turismo apoia agricultores familiares em projeto pioneiro


Quarta-feira, 17 de setembro de 2014 - 15h07

Um projeto criado pelo ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Turismo durante a Copa do Mundo 2014 já está beneficiando agricultores familiares do país. Tendo como principal objetivo a valorização de produtos e serviços oriundos da agricultura familiar e abrangendo os setores de alimentos, bebidas, artesanatos e cosméticos, já provê renda extra a apicultores.


Isso porque um dos trabalhos implementados e beneficiados com a ação é uma linha de "amenities" (cosméticos para hotelaria) chamada Talentos do Brasil, feita a partir de mel. A linha - fruto da parceria entre a Realgems, empresa com sede em Curitiba (PR), o governo federal e o Sebrae - é composta de shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra, disponíveis até o momento para hóspedes de hotéis da rede Club Med.


"A parceria consiste na compra de extrato de mel de apicultores do Brasil e na destinação de 5,0% do total das vendas à Associação Vacariense de Apicultores (AVAPIS)", explica Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgems. Dessa maneira, as empresas que compram os produtos da Linha Talentos do Brasil ajudam a fechar um ciclo altamente sustentável.


"Eles contribuem com a renda dos produtores diretos, de todos aqueles associados à cooperativa do Programa Agricultura Familiar e ainda fazem a economia brasileira girar", destacou em nota, Mauro Carvalho, diretor da Realgems.


"A ideia é que esta linha chegue cada vez com mais força à toda rede hoteleira do País. Em breve, lançaremos produtos à base de castanha. Queremos trabalhar um extrato para cada região", diz Franco.


A linha Talentos do Brasil é a única sustentável do mercado a ser homologada pelo governo até o momento.


Fonte: Sou Agro. 17 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja