• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rainforest Alliance Certified habilita três plantas da Marfrig, no RS e em SP


Sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 15h58

Mais três unidades de carne bovina do Grupo Marfrig foram aprovadas para processar carnes e derivados com a certificação Rainforest Alliance Certified, segundo informações de Agência Estado.


Considerada o selo "verde da pecuária", a certificação atesta que as unidades detêm processos que garantem a rastreabilidade da matéria-prima utilizada no processamento dos produtos, demonstrando que estes vêm de fazendas certificadas pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS).


Estas seguem rigorosas normas internacionais de conservação ambiental, de respeito aos trabalhadores e às comunidades locais e regras de bem-estar animal.


As novas unidades certificadas são a Pampeano, localizada em Bagé (RS) e a Promissão I e II, situadas no município homônimo do interior de São Paulo.


Em 1º de junho de 2012, a unidade de Tangará da Serra (MT) foi a primeira a receber a certificação e nesse ano teve sua auditoria revalidada.


O Grupo de Fazendas São Marcelo também abastecerá as outras três unidades com a matéria-prima, comunicou a Marfrig em nota, pois é a primeira e única empresa agropecuária de produção de ciclo completo de gado a receber o certificado até o momento.


"Esperamos ter mais fornecedores certificados no futuro. Algumas propriedades que estão no nível mais alto do nosso programa de relacionamento Marfrig Club já cumprem os requisitos da certificação Rainforest Alliance Certified e vamos incentivá-los a obter o selo", declarou o diretor-presidente (CEO) da Marfrig Beef Brasil, Andrew Murchie, em nota.


Fonte: CarneTec. 11 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja