• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Scot Consultoria fala sobre mercado de leite no Canal do Boi


Terça-feira, 21 de fevereiro de 2006 - 11h30

No final da tarde de sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira foi o convidado do programa diário Mercado no Campo, no Canal do Boi. O programa é gravado na Lagoa da Serra, em Sertãozinho – SP. Dentre os diversos assuntos, o consultor da Scot Consultoria comentou sobre a necessidade de marketing institucional para aumento de consumo de leite no mercado interno e a abertura de novos clientes no exterior, consolidando o crescimento das exportações. Quando argüido por um espectador sobre o impacto das exportações nos preços em 2005, Maurício lembrou que tanto importação como exportações, foram insuficientes para alterar o mercado ao longo do último ano. O maior impacto foi causado pelo aumento da produção e da captação no mercado formal, que acabou por levar os preços a níveis tão baixos. O espectador lembrou também do último artigo escrito por Maurício na revista Balde Branco. Depois da edição de janeiro da Balde Branco, houve um debate envolvendo o impacto real das importações e das exportações nos preços do leite. Em 2005, tanto importação como exportação aumentaram cerca de 20% em volume de equivalentes litros de leite. Mas não foram suficientes para alterar o mercado. Outro assunto destacado na entrevista foi a quebra do monopólio de fornecimento de leite à prefeitura de São Paulo. Há anos, a Leite Brasil, com Jorge Rubez à frente, tentam derrubar o desonesto acordo da prefeitura da capital paulista com empresas que fornecem o leite de forma ilícita para o programa de leite nas crianças. Essa prática foi mantida por várias prefeituras, apesar dos rotineiros protestos da Leite Brasil. Veja mais Clicando aqui O consultor da Scot Consultoria afirmou também que não tem visto otimismo no setor. Pudera, a crise da agropecuária é muito severa e aflige quase todos os setores. No entanto, a boa notícia é que o produtor rural está buscando alternativas corretas e eficazes para enfrentar o período adverso pelo qual o agronegócio passa. (AAV)
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja