× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Frigoríficos testando o mercado

Os frigoríficos, que em sua maioria conseguiram alongar a escala de abate da semana que vem, aproveitaram esta situação e hoje lançaram preços abaixo da referência para “testar” o mercado.


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria


No fechamento da última sexta-feira (19/1) o cenário foi de um viés baixista. Das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, doze tiveram recuos no preço da arroba.

Em São Paulo, o boi gordo ficou cotado em R$146,00/@, à vista, livre de Funrural, queda de 0,7% no fechamento da terceira semana de janeiro.

Os frigoríficos, que em sua maioria conseguiram alongar a escala de abate da semana que vem, aproveitaram esta situação e lançaram preços abaixo da referência para “testar” o mercado.

A maior desvalorização na comparação semanal ficou por conta do Tocantins e Minas Gerais, estados onde a arroba caiu 3,0% e 2,8%, respectivamente.

A demanda fraca é o principal fator que colabora com esse cenário. O lento escoamento também derrubou as cotações no mercado atacadista de carne bovina com osso. A carcaça de animais castrados está cotada em R$9,62/kg, queda de 0,6% na semana.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja