• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Da cria à engorda: Encontros da Scot Consultoria abordarão todos os sistemas da pecuária


Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 - 17h18

Marco Túlio Habib Silva, engenheiro agrônomo responsável pela divisão de palestras, cursos, eventos, treinamento e marketing da Scot Consultoria, falou em entrevista sobre os Encontros de 2015. Túlio destacou o lançamento deste ano, o Encontro de Recriadores da Scot Consultoria, e também ressaltou as novidades e temas pertinentes entre os já tradicionais eventos: Encontro de Confinamento da Scot Consultoria, Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Criadores e Pecuária Leiteira - e o Encontro de Analistas da Scot Consultoria.


Confira as novidades dos encontros deste ano na entrevista completa:


Scot Consultoria - Quais as novidades na programação dos Encontros da Scot Consultoria deste ano?


Marco Túlio Habib Silva - Teremos algumas novidades em 2015. Entre elas, vale destacar o novo evento, o Encontro de Recriadores, que acontecerá um dia antes do tradicional Encontro de Confinamento, onde abordaremos os principais temas ligados a recria. Com certeza a disponibilidade de boi magro será um dos gargalos do confinamento este ano. Teremos ainda, em paralelo ao dia de campo, alguns minicursos focados em fenação e pré-secado, automação de processos, gestão de risco e até um módulo de gestão de fazendas exclusivo para mulheres. O Encontro dos Encontros também vem com tudo, mas ainda é cedo para divulgar as novidades. E, para fechar o ano, o Encontro de Analistas será ainda mais completo, vale a pena ficar antenado.


Scot Consultoria - Quais as datas e onde acontecerão os Encontros deste ano?


Marco Túlio Habib Silva - O Encontro de Recriadores acontecerá no dia 14 de abril, seguido do Encontro de Confinamento, que será nos dias 15 e 16, ambos no Centro de Convenções do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto - SP. No dia 17 acontece o dia de campo no Confinamento Monte Alegre, em Barretos - SP.


O Encontro dos Encontros acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, sendo o Encontro de Adubação de Pastagens nos dias 29 e 30 de setembro, o Encontro de Criadores nos dias 30 de setembro e 1 de outubro e o Encontro da Pecuária no dia 1 de outubro, todos também no Centro de Convenções do Ribeirão Shopping. O dia de campo do Encontro da Pecuária Leiteira acontece no dia 2 de outubro e estamos avaliando algumas possibilidades para definir o local.

O Encontro de Analistas acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 27 de novembro.

Scot Consultoria - Para os eventos deste ano, serão mantidos os moldes já tradicionais, dos anos anteriores, no qual a informação é trabalhada de forma intensificada?

Marco Túlio Habib Silva - Acreditamos que o modelo adotado nos eventos do ano passado funcionou muito bem. As palestras apresentadas em até 25 minutos, seguidas de debates com participação ativa do público, intensificam a informação e fazem com que haja maior interação entre os participantes. Isso facilita o entendimento, uma vez que boa parte das dúvidas pode ser tirada durante o bloco em questão.

A linguagem adotada nas palestras, a qualidade do áudio e vídeo, os intervalos, coquetéis, a organização em geral é toda pensada para dar conforto aos participantes, que chegam a ficar até quatro dias conosco em alguns eventos.


Scot Consultoria - Qual a estimativa e o perfil do público que os Encontros reunirão este ano?


Marco Túlio Habib Silva - A maioria absoluta do público que frequenta os Encontros da Scot Consultoria é formada por produtores rurais e representantes de grupos agropecuários, além de técnicos e consultores independentes.

Para os eventos que acontecem em abril, o Encontro de Recriadores e o Encontro de Confinamento, esperamos cerca de 700 participantes. Para o Encontro dos Encontros, o público estimado é de 1.250 participantes e, para o "Encontro de Analistas", serão disponibilizadas 250 vagas.


Scot Consultoria - Na sua concepção e de acordo com sua experiência na organização destes eventos, qual a importância dos Encontros para o setor?


Marco Túlio Habib Silva - A procura por informação tem crescido a cada ano e isto é reflexo da profissionalização do setor. Sem dúvida, os encontros tem um papel muito importante neste processo. Além das informações de mercado, que ajudam os produtores a comprar e vender melhor, há a disseminação de novas tecnologias que permitem um aumento de produção por área. Os eventos são um ponto de encontro onde acontecem muitos negócios diretos entre os participantes e as empresas patrocinadoras. Alguns já estão em sua décima edição, outros são mais novos e outro está sendo lançado este ano.


Scot Consultoria - O que você sente que os participantes buscam no Encontro? De que maneira a os eventos são trabalhados para sanar essas demandas?


Marco Túlio Habib Silva - Os participantes dos eventos da Scot Consultoria estão em busca de informação confiável. Buscam, através da troca de experiência e do conhecimento adquirido nas palestras e debates, melhorar o seu negócio, seus índices produtivos e, consequentemente, seus lucros.

Na formatação da grade dos eventos tudo é pensado e organizado de forma que os participantes consigam sair com uma bagagem completa sobre os assuntos que propomos apresentar.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja