• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Volume precipitado trouxe alívio às culturas norte-americanas


Sexta-feira, 6 de outubro de 2023 - 16h40

Foto: Shutterstock


De acordo com o relatório semanal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), a maior parte dos Estados Unidos tem apresentado clima mais seco do que o considerado normal.


No entanto, um volume de chuvas 2x acima do normal foi reportado durante o período de 24/9 a 3/10, na maior parte da Grande Bacia, no Nordeste do Pacífico, em partes da Califórnia, ao Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste do país, em Ohio Valley e nas montanhas ao Norte.


O volume precipitado trouxe alívio às culturas locais, principalmente àquelas que ainda não estão em colheita, mas que já estão em fase final de maturação.


Ao mesmo tempo, a maior parte do país tem apresentado temperaturas acima da normal climatológica.


Para o milho, até 1/10, 82% de toda a área plantada já estava madura, um ponto percentual (p.p.) acima do mesmo período de 2022 e sete p.p. acima da média dos últimos cinco anos.


Além disso, 23% da cultura já havia sido colhida, significando quatro p.p. acima do mesmo período do ano anterior e dois p.p. acima da média.


Para a soja, até a mesma data, 86% de toda a área plantada havia completado o processo de desfolha, oito p.p. acima do mesmo período de 2022 e nove p.p. acima da média dos últimos cinco anos.


Figura 1.
Volume total de precipitação acumulada entre 24/9 e 30/9, em polegadas (inches).



Fonte: CPC / NOAA.


Figura 2.
Temperatura máxima compreendida entre 24/9 e 30/9, em ºF.



Fonte: CPC / NOAA.



Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja