• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Condições climáticas nos Estados Unidos


Sexta-feira, 15 de setembro de 2023 - 15h00

Foto: Shutterstock


No país norte-americano, a condição climática caracterizada pela seca e altas temperaturas até o final de agosto/23, impactou as lavouras de soja e milho.


No Cinturão de Milho, há incidência de um clima mais frio, principalmente na região dos Grandes Lagos, em que a temperatura máxima, em 13/9, foi de 21,1ºC (40ºF). Focos de geada foram reportados ao norte dos Grandes Lagos, com destaque à porção norte de Minnesota e Wisconsin.


Em setembro, o clima mudou e, as lavouras de soja e milho nos Estados Unidos estão num estágio reprodutivo mais acelerado, com 31% da área semeada para as culturas florescendo, até 10/9, enquanto até o mesmo período, nos últimos 5 anos, em média 25% haviam entrado no estágio de florescimento.


Outro ponto a destacar é o Furacão Lee, que tem se aproximado da Costa Leste norte-americana, podendo causar ventos de alta velocidade, tempestades e ondas maiores do que o normal, próximo ao Maine.


Nos próximos dias, a precipitação na maior parte do país deve contrastar com o clima mais seco do que o normal nas regiões Nordeste do Pacífico, oeste da Costa do Golfo e sul da região dos Grandes Lagos (figura 1).


Figura 1.
Previsão de precipitação entre 13/9 e 29/9, nos Estados Unidos.


 



Fonte: COLA/USDA.



Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja