• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Condições climáticas nos Estados Unidos


Sexta-feira, 25 de agosto de 2023 - 11h00

Foto: Shutterstock


Nos Estados Unidos, na maior parte do Nordeste do Oceano Pacífico, nas Grandes Planícies, ao Nordeste das Montanhas Rochosas e no extremo-Sul do país, um clima mais seco do que o normal tem sido relatado, como visto na figura 1, fator que fez com que houvesse maturação das culturas de verão.


No entanto, o furacão Hilary, que tem passado pela Costa Oeste, aumentou em oito vezes o volume de precipitação em regiões do Arizona Ocidental, da Grande Bacia e da Califórnia durante a semana de 13 a 19/8. Entretanto, as características do fenômeno ainda devem ser sentidas somente na costa do Oceano Atlântico nos próximos dias.


Ocorreu um aumento do volume de chuva significativo nas áreas Norte, Nordeste e Sudoeste do Cinturão de Milho (Corn Belt), podendo vir a melhorar levemente a condição da safra 2023/24.


Até 20/8, 4,0% da área cultivada de milho já estava pronta para a colheita, assim como no mesmo período do ano anterior. Além disso, 58,0% de todo milho cultivado estavam em boas/excelentes condições, 1,0 ponto percentual abaixo da estatística da semana anterior, mas 3,0 pontos acima do mesmo período do ano passado. Em Iowa, o maior estado produtor norte-americano, 60,0% das lavouras de milho foram avaliadas em boas/excelentes condições.


Quanto à soja, até a mesma data, 96,0% de toda oleaginosa plantada no país havia alcançado o estágio de floração, assim como no mesmo período de 2022. Até 20/8, 59,0% de toda a lavoura de soja fora avaliada em boa/ótima condição, assim como na semana anterior, mas 3,0 pontos percentuais abaixo no comparativo com o ano passado.


Com os cortes na produção norte-americana apresentados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em 11/8, influenciados pelo clima seco e altas temperaturas, o andamento e a produtividade da safra 2023/24 dependerão das condições climáticas do país norte-americano nos próximos meses.


Figura 1.
Monitoramento da seca nos Estados Unidos em 15 de agosto de 2023.


Fonte: NCEP/NOAA – EUA



Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja