• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Volume de chuvas já está menor no Centro-Sul do Brasil


Sexta-feira, 7 de abril de 2023 - 06h00

Foto: Unsplash


Nos primeiros cinco dias de abril, Acre, Amazonas, Pará, Norte de Tocantins e do Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba tiveram os maiores volumes de chuvas, variando entre 50 e 150 milímetros.


No mesmo período, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste (com exceção dos estados mencionados no parágrafo anterior), a precipitação não ultrapassou os 50 milímetros. Na região Centro-Oeste, as chuvas atingiram máximas de 100 milímetros, principalmente em Mato Grosso. Veja na figura 1.


De 6 a 14 de abril, o cenário deverá ser o mesmo visto até o momento, com chuvas mais volumosas na porção ao Norte do país, entre 50 e 125 milímetros. Já na porção Centro-Sul, a precipitação máxima poderá ser de até 60 milímetros. Veja na figura 2.


De 14 a 22 de abril, a região Norte e parte do Nordeste e Centro-Oeste poderão ter volumes variando entre 60 e 150 milímetros. Enquanto Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Mato Grosso do Sul poderão ter as máximas atingindo 50 milímetros. Veja na figura 3.


Figura 1.
Precipitação acumulada em abril/23 (até dia 5), em milímetros.

Fonte: INMET


Figura 2.
Previsão de precipitação de 6 a 14 de abril, em milímetros.

Fonte: COLA


Figura 3.
Previsão de precipitação de 14 a 22 de abril, em milímetros.

Fonte: COLA



Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja