• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Expectativa de altos volumes de precipitação nos próximos dias


Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 - 11h00

Em fevereiro, até dia 8, Norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Norte de Goiás e de Roraima, região Central do Maranhão e Sul do Piauí registraram os menores volumes de precipitação no país até o momento, atingindo as máximas de 50 milímetros.


Amazonas, Amapá e Norte do Pará e do Maranhão foram os locais que atingiram as maiores precipitações, variando de 50 a 200 milímetros


No restante do país, o volume de chuvas variou de 25 a 100 milímetros. Locais específicos em Goiás e Mato Grosso atingiram até 600 milímetros nos oito primeiros dias do mês. Veja na figura 1.


No curto prazo (9 a 17 de fevereiro), Minas Gerais, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Amapá, Maranhão e Paraná terão os maiores volumes de chuvas, entre 50 e 150 milímetros. Veja na figura 2.


Já entre 17 e 25 de fevereiro, os volumes de precipitação deverão ser maiores em boa parte do país, atingindo os 175 milímetros. Veja na figura 3.


Ao que tudo indica, a colheita da safra de verão no Centro-Oeste pode atrasar devido ao alto volume de chuvas registrado até então e ao esperado para os próximos dias.


Figura 1.
Precipitação acumulada em fevereiro (até dia 8), em milímetros.

Fonte: INPE/CPTEC


Figura 2.
Previsão de chuvas de 9 a 17 de fevereiro, em milímetros.

Fonte: COLA


Figura 3.
Previsão de chuvas de 17 a 25 de fevereiro, em milímetros.

Fonte: COLA



Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja