• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bom volume de chuvas no Brasil Central e regiões Norte, Sudeste e Nordeste


Sexta-feira, 20 de março de 2020 - 15h00

Em março, as chuvas ocorreram em maiores volumes na parte Norte do país, em uma faixa que vai do Amazonas, passando pelo norte de Mato Grosso, Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Bahia, até o litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo. 


Também choveu bastante no Maranhão e no Piauí, que registraram até 250-300 milímetros no acumulado até o dia 11 deste mês.


Por outro lado, do Mato Grosso do Sul e São Paulo para baixo os volumes não ultrapassaram os 25-50 milímetros, sendo que em alguns municípios não choveu neste mesmo período. Veja a figura 1.



Para os próximos dias, a previsão é de que as chuvas continuem em grandes volumes na região Norte do país, Brasil Central e norte da região Nordeste.


Estão previstos até 120-150 milímetros em alguns municípios nestas regiões entre os dias 12 e 30 de março. 


No entanto, as chuvas deverão diminuir na Bahia, Minas Gerais e litoral da região Sudeste e seguir escassa em Mato Grosso do Sul, São Paulo e estados da região Sul do país, conforme apresentado na figura 2. 


Este cenário mantém a preocupação com relação as culturas de segunda safra nestes estados, em fase final de semeadura (safra 2019/2020).




Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja