× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Domingo, 17 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Chuvas chegaram a 300 milímetros no Norte de Mato Grosso em janeiro

Já em algumas áreas no Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Pulo, a situação foi mais adversa, com as chuvas abaixo dos 100 milímetros em algumas áreas.


Em janeiro deste ano as chuvas ocorreram mais dentro da normalidade no Brasil Central e Centro Sul do país, frente a dezembro último.

No Norte de Mato Grosso e Leste de Rondônia, por exemplo, choveu até 300 milímetros no acumulado do mês em algumas áreas.

No entanto, algumas regiões ainda merecem atenção, como é o caso do Oeste do Paraná, Sul e Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Norte de Goiás, Triângulo Mineiro e Norte de São Paulo, cujos volumes de chuvas não ultrapassaram os 100 milímetros no acumulado de janeiro.

Outro ponto de atenção foi o excesso de chuvas no Sul do Rio Grande do Sul. As precipitações ultrapassaram os 500 milímetros no extremo Sul do estado.

Para o começo de fevereiro estão previstas chuvas em quase todo o país, sendo os maiores volumes nas regiões Norte, além do Norte da região Centro-Oeste e região litorânea da região Sudeste.

No Oeste do Rio Grande do Sul, Norte de Minas Gerais, Bahia e em uma faixa próxima ao litoral da região Nordeste não deverá chover neste período (figura 2).

 

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja