• Sábado, 22 de fevereiro de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bons volumes de chuvas nas primeiras semanas de outubro


Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 14h40

As chuvas continuaram em outubro em boa parte do Brasil. 


Os maiores volumes ocorreram no Centro Sul, com destaque para Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, que registraram até 300-350 milímetros no acumulado do mês.


A exceção foi a faixa litorânea que vai de Alagoas até o Ceará, aonde não choveu no período analisado. Veja a figura 1.


A situação em termos de clima (precipitações) está mais dentro da normalidade este ano, o que tem permitido o avanço da semeadura da safra brasileira de grãos 2018/2019 e melhorado a situação das pastagens. Mais detalhes na página 25.


Lembrando que na safra passada, especialmente na região Centro-Oeste, os trabalhos no campo foram prejudicados pelos atrasos e irregularidades nas chuvas.


Previsões


Para a primeira semana de novembro, a previsão é de chuvas em quase todo país. Em boa parte do Brasil Central, os volumes deverão ficar entre 40-50 milímetros no acumulado até o dia 8/11, com chuvas isoladas de até 100-125 milímetros em algumas localidades.

No Sul do país, especificamente em Santa Catarina e Oeste do Paraná, as chuvas poderão chegar a 150-175 milímetros no acumulado até o dia 8 de novembro.


Não deverá chover apenas no litoral nordestino e nas faixas litorâneas do Pará e Amapá. Veja a figura 2.







Convide sua equipe, reúna seu time e garanta seu lugar no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. De 14 a 17 de abril, em Ribeirão Preto-SP. INSCREVA-SE AQUI.


Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook