• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Desvalorização do boi gordo em São Paulo, mas sem excesso de oferta


Quinta-feira, 25 de agosto de 2016 - 06h00

Médico veterinário, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Câmpus de Campo Grande-MS, mestre em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP/USP. Possui MBA em Gestão Financeira pela UNOPAR. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena a divisão de mercado de couro e sebo. É editor-chefe do informativo pecuário semanal Boi & Companhia, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



O cenário de oferta restrita de boiadas continua, assim como pressão de baixa em São Paulo. Houve desvalorização na última quarta-feira (24/8) e o preço de referência para machos terminados ficou em R$149,50/@, à vista.


As programações de abate não estão apertadas, em geral, mas contam com falhas e volume reduzido de boiadas.


Ofertas de compra em valores menores ocorrem, mas os negócios travam.


De maneira geral a disponibilidade de animais terminados permanece limitada.


No mercado atacadista de carne bovina com osso as cotações estão estáveis, com estoques modestos, o que pode manter os preços, mesmo sem melhora esperada para a demanda.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja