• Quarta-feira, 8 de maio de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações brasileiras de suco de laranja caíram em julho


Quinta-feira, 28 de julho de 2016 - 05h45

Engenheira agrônoma, formada pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP e formanda em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. É engenheira de avaliações de imóveis rurais pela Scot Consultoria desde 2012. Profissional associada à Scot Consultoria, realiza laudos para garantias bancárias, valor de mercado, divisão de bens, indenização para desapropriação, cálculo de passivo ambiental, comprovação de produtividade e acompanhamento em processos judiciais. Também, acompanha serviços de georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural e projetos ambientais.



De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em julho, até a quarta semana, o Brasil embarcou 118,70 mil toneladas de suco de laranja.


A média diária foi de 7,42 mil toneladas, contra 9,74 mil toneladas por dia exportadas no mês anterior, um recuo de 23,1%.


Na comparação com julho de 2015, quando foram embarcadas 10,70 mil toneladas por dia, o decréscimo é de 30,7%.


Caso este ritmo se mantenha, o país deverá encerrar julho com 155,79 mil toneladas exportadas, queda de 44,6%.


A tonelada do suco de laranja exportada em julho ficou cotada, em média, em US$777,71, frente aos US$839,22 por tonelada em julho do ano passado.


Além das quedas nos preços do produto no mercado internacional, os recuos do dólar em relação ao real colaboraram com as quedas nos embarques.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja