• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações brasileiras de milho diminuíram, frente a julho de 2015


Quarta-feira, 27 de julho de 2016 - 05h55

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.



De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em julho, até a quarta semana, o país exportou 559,0 mil toneladas de milho.


A média diária foi de 34,9 mil toneladas embarcadas no mês, volume bem acima das 0,9 mil toneladas exportadas diariamente em junho deste ano.


Em relação à média de julho de 2015, porém, as exportações brasileiras diminuíram 37,2% este ano.


Além das recentes quedas de preços no mercado internacional e recuos do dólar em relação ao real, a menor disponibilidade de milho no Brasil na temporada 2015/2016 deve limitar os embarques em curto e médio prazos.


O preço médio da tonelada exportada foi de US$184,91 em julho, frente aos US$228,20 por tonelada em junho último.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja