• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Menos, Dilma


Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 14h41

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


A Presidente da República desistiu de participar da cerimônia de comemoração dos 70 anos do fim da II Guerra Mundial.   Depois de seu último pronunciamento público, quando foi "agraciada" com uma inédita vaia nacional, Dilma sabe que só conta com apaniguados pagos e beneficiários de programa de "doação" de casas próprias, o chamado Minha Casa, Minha Vida.


Ela sabe que sua eleição se deveu ao eleitor Lula e não, ao seu prestígio pessoal. Em eventos em que a participação não resulta de mobilizações "pagas", a classe média localiza o desapreço pela performance do Brasil no concerto mundial. Se anos atrás crescíamos a taxas próximas de 10% do PIB, hoje não ter queda do PIB já é vitória.


A Presidente, cada vez mais constrangida pelo desempenho da economia, só receberia aplausos em Cuba e, talvez, na Venezuela.


Suas próximas viagens serão, provavelmente, para lançamento de pequenos núcleos de casas populares. Aí, o aplauso é certo. As vaias são do resto da população que tem que pagar as contas do governo. 


Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja