Zootecnista, formada pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultora de mercado da Scot Consultoria. Pesquisadora de mercado nas áreas de boi, leite e grãos. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, frango, suíno e assuntos relacionados à agropecuária em geral.
Texto originalmente publicado na Revista Globo Rural, edição de novembro.
Mercado firme para o frango. Até meados de outubro, a valorização foi de 3,2% em relação a setembro. O quilo do frango vivo chegou a ser cotado em R$2,80.
Esta alta teve a colaboração do aumento do volume exportado em setembro, o segundo melhor desempenho do ano, cujo número foi de 331,4 mil toneladas de carne in natura.
A elevação do preço no mercado interno também foi motivada pela oferta ajustada e pelo consumo em alta, em decorrência do aumento do preço das carnes concorrentes.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos