• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leite ao produtor: mercado andando de lado


Segunda-feira, 1 de setembro de 2014 - 09h14

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, Câmpus de Jaboticabal-SP. É analista e consultor de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Editor-chefe do Relatório do Mercado de Leite, publicação da Scot Consultoria. Atuação nas áreas de análises, estabelecimento de cenários, estratégias de mercado, realização de projeções de preços, oferta, demanda, análises setoriais e pesquisa de opinião e imagem. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.


Considerando a média nacional, o preço do leite ao produtor no pagamento de agosto subiu 0,6%, em relação ao pagamento de julho.


O produtor recebeu, em média, R$0,996 por litro, segundo levantamento da Scot Consultoria.


Analisando a média nacional, o mercado do leite está andando de lado há alguns meses.


Porém, o cenário é de preços ligeiramente mais firmes no Sudeste e Brasil Central, onde a demanda melhorou e a produção tem crescido menos.


Nos três estados da região Sul, a produção de leite vem aumentando consideravelmente em função da safra e os preços ao produtor estão em queda.


Para o pagamento de setembro (produção de agosto), a expectativa é de cotações estáveis ao produtor.


No atacado, os preços subiram nas últimas quinzenas, em especial o do leite longa vida. Os estoques estão mais enxutos em relação ao primeiro semestre deste ano.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja