• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Previdência e violência


Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 - 18h18

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Reportagens de vários veículos de comunicação registraram que o Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, pretende entrar com ação contra os donos da boate Kiss, de Santa Maria/RS, para ressarcir o INSS do pagamento de pensões que será obrigado a pagar a alguns parentes de vítimas do incêndio que comoveu o país.


O modelo de previdência brasileiro é inviável e o governo busca uma série de motivos para aumentar sua receita e adiar a explosão dessa bomba-relógio. Um sistema racional de previdência, como um sistema previdenciário de capitalização para aposentadoria e de seguros em caso de morte e acidentes incapacitantes, já dispõe em seu cálculo atuarial os recursos necessários para cobrir a ocorrência de eventos trágicos como esse.


Caso o governo venha a processar os empresários da boate Kiss, irá concorrer com as famílias prejudicadas pelo patrimônio dos causadores dos acidentes, reduzindo ou inviabilizando o ressarcimento civil dos familiares das vítimas, alimentando uma previdência imoral, falida e corrupta em detrimento de brasileiros inocentes.


Será possível que, depois de ver os seus parentes serem mortos, esses cidadãos ainda serão prejudicados, nas suas indenizações, pelo governo?


Por Rodrigo Santoro


 


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja