• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ecopicaretagem revelada: ONG que faz abaixo-assinado pela net é usada para arrancar dinheiro de militonto


Quarta-feira, 7 de novembro de 2012 - 09h00

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Durante a batalha do Código Florestal os militontos do ambientalismo fundamentalista deram um show para entregar à presidente Dilma uma baixo assinado feito pela internet com 1,9 milhões de assinaturas contra a reforma da lei. A petição foi feita através do site AVAAZ e foi amplamente noticiada pelos jornalões do Brasil.


Vejam matéria no O Globo: ONG entrega 1,9 milhão de assinaturas contra Código Florestal


Agora chega ao Brasil a informação de que a AVAAZ é um ONG destinada a arrancar dinheiro de militonto desavisado. De acordo com blog do ambientalista Germano Woehl Jr., ele mesmo um ecotalibã, a AVAAZ "é uma ONG de uma única pessoa que já faturou mais de 18 MILHÕES DE DÓLARES em doações feitas por internautas. Os pedidos de doação são disfarçados em textos apelativos de petições que exploram qualquer assunto em destaque na mídia. O dinheiro das doações vai para uma conta no exterior."


Ainda segundo o blog do Woehl Jr., o dono da Avaaz tem várias ONGs virtuais e todas usam a mesma tática de pedir dinheiro pela internet enviado petições sobre assuntos com forte repercussão na imprensa. Uma das ONGs virtuais do conglomerado, a Faithful América (FA), explora desde sua criação, em 2004, o sentimento religioso das pessoas para pedir dinheiro em petições.


Em tempo, foi esse esquema que produziu as 1,9 milhões de assinaturas contra a reforma do Código Florestal brasileiro. Um espertalhão que aprendeu a se aproveitar dos sentimentos das pessoas de boa intenção e do modus operandi da mídia e da imprensa.


Repare que a matéria é de fevereiro de 2011 e o abaixo assinado dos mujahidins do ambientalismo fundamentalista contra o Código Florestal é de maio de 2012. Ou seja, já se conhecia no Brasil o esquemão da AVAAZ quando o abaixo assinado das ONGs contra a agricultura brasileira foi elaborado.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja