• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Caiu a safra americana, caiu a russa, agora é a vez da britânica


Quarta-feira, 10 de outubro de 2012 - 16h45

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


O The Guardian de hoje (10/10) reporta mais uma quebra de safra mundial. Depois da quebra da safra americana de milho e soja e da safra russa de trigo, os produtores ingleses estão amargando perdas pelo excesso de chuva no verão. A situação "Destrói a alma dos produtores" disse ao The Guardian, Peter Kendall, presidente da National Farmers Union (NFU), a CNA deles.


A NFU que alerta que o segundo verão mais chuvoso já registrado nos Reino Unido levará a uma elevação no preço dos alimentos. A quebra da safra inglesa já chega a 15% em relação à média dos últimos 5 anos. Estimativas recentes mostram que os preços internacionais do trigo subiram 29% em relação aos preços do ano passado.


"There is no food price explosion going on but there are pressures in the system that will work through."


Peter Kendall, da NFU, estima que a elevação nos preços dos grãos também está pressionando o preço das carnes de porco e frango, que dependem dos grãos para alimentar seus animais.


Em entrevista à radio BBC, Tim Lang, professor de política alimentar na Londons City University, disse que os políticos não estão levando à sério os problemas estruturais profundos que causam a elevação dos preços internacionais dos alimentos e que isso afetará os mais pobres de forma desproporcional.


Lang disse que os 10% dos ingleses mais pobres experimentaram uma queda na acessibilidade de alimentos de 20% nos últimos oito anos. "Nós estamos em um novo mundo, um mundo com outros fundamentos, não é apenas uma questão de climas ruins contingenciais, mas uma aperto de longo prazo", alertou Lang.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja