• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sociedade Rural Brasileira não indica Evaristo Miranda pra presidente da Embrapa


Sexta-feira, 5 de outubro de 2012 - 08h35

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


O Ministério da Agricultura solicitou à Sociedade Rural Brasileira (SRB) a indicação de dois nomes para compor a lista a partir da qual o Ministro Mendes Ribeiro escolherá o novo presidente da Embrapa. Os indicados pela SRB foram, Alberto Duque Portugal, que presidiu a instituição entre 1995 e 2003 e José Vicente Caixeta Filho, diretor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq). Evaristo Miranda não foi indicado pela SRB.


O presidente da entidade, Cesário Ramalho deu a seguinte explicação ao Globo Rural: "A Embrapa tem que continuar a ser administrada por pesquisadores. Estamos muito preocupados e empenhados em manter o caráter cientifico da entidade". Estou aqui tentando entender por que Evaristo Miranda não se enquadra nesse generalismo.


"A Embrapa não pode ser politizada", diz Ramalho. "A entidade mantém 50 doutores na área ambiental que não participaram da construção do código florestal", lamentou Ramalho.


Em tempo, uma incoerência é uma incoerência. Ramalho reclama que a Embrapa ficou de fora das discussões do Código Florestal, mas deixa de fora da lista de indicações o pesquisador mais ativo da empresa no debate do Código. Os ecotalibãs são muito mais competentes do que nós. Fossem eles no nosso lugar já teriam fechado questão em torno de um nome.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja