• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A negociação dos intransigentes. Ou o beijo dos bicudos


Quinta-feira, 13 de setembro de 2012 - 15h16

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Só na quarta-feira (12/9) dois ministros do governo deram declarações públicas de que o Executivo não aceita que o Legislativo legisle sobre o Código Florestal, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vagas, e ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga, embora seja um legislador, também veio a público dizer que o Executivo não aceita que o Legislativo altere o texto da Medida Provisória do Código Florestal.


"Posso assegurar que prevaricar, eu não vou", disse a ministra Izabella à Agência Brasil. "A minha posição é a defesa da Medida Provisória. Esta posição do governo sempre foi claríssima", continuou Izabella. "Vamos trabalhar para que a proposta do governo seja aprovada", disse o ministro Pepe Vargas. Já a ministra das Trombadas Institucionais, Ideli Salvatti, vem fazendo o contrário da sua colega do meio ambiente, ameaçando e prevaricando.


Do lado do Legislativo na quarta-feira (12/9) a tarde houve uma reunião entre o senador Luiz Henrique, relator da MP do Código Florestal na Comissão Mista e o deputado Homero Pereira, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. Perguntei ao deputado Homero via twitter se houve algum avanço no sentido de um entendimento entre Executivo e Legislativo. Veja a resposta:



Mas negociações dos intransigentes continuam. O presidente da Câmara, Marco Maia, já avisou que vai botar o projeto na pauta do próximo dia 18. O presidente do senado, Sarneyzão, já avisou que, se a Câmara votar, convocará os senadores para votar. Aguardem as cenas dos próximos capítulos. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja