• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A frase mais ridícula tuitada pelo @GreenpeaceBR durante a semana


Segunda-feira, 3 de setembro de 2012 - 11h04

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).



A maior de todos os engodos tentados pela ONG de ecopilantras internacionais Greenpeace na rede social Twitter ao longo da semana que se esvaiu.


Ao contrário da maioria dos militontos e jornalistas que esmerilham os números do Greenpeace sem checá-los, fiz uma rápida e imprecisa verificação dos números. A área dos estados que o Greenpeace cita no tweet cobre 15,87% da área da Amazônia Legal. Os jornalistas e militontos olham para esse número e dizem: Ooohhh!!! e correm para sua mesas para dar RT, escrever outros tweets ou, pior, redigir reportagens que serão publicadas nos jornalões do Sul, maravilha que se esbalda nos benefícios sociais derivados dos escombros da Mata Atlântica. Mas sabe o que esse número de fato significa?


Que, segundo os números do próprio Greenpeace, 84,13% do Bioma Amazônico continuam preservados. A área da Amazônia que o Brasil preserva para o regozijo do planeta sem receber absolutamente nada em troca equivale à área somada dos estados de Sergipe, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Amapá, Ceará, Acre, Roraima, Rondônia, Pará, São Paulo, Tocantins, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal.


O Greenpeace não se importa de maquiar números para fazer parecer que a Amazônia está próxima do Armagedom, porque sabe que seus militondos e a maioria dos jornalistas ambientais dos jornalões não checa nada. Qualquer mentira que a ONG jogue na rede é tomada como fato por seu público cativo.


Já mostrei várias mentiras do Greenpeace, o JBS acabou de ganhar na justiça uma ação contra o Greenpeace porque a ONG acusou o frigorífico de comprar bois de fazendas onde havia desmatamento e trabalho escravo e era mentira, a justiça brasileira também condenou o Greenpeace por mentir sobre a senadora Katia Abreu.


Essa ONG vive de mentir. O dinheiro que ela recebe depende do medo que as pessoas têm do caos ambiental. Logo, a ONG vive de construir o terror ambiental, ressaltando problemas ambientais que dão Ibope como o desmatamento e não se importando para problemas ambientais reais como a fome, a falta de saneamento básico, etc..


O mundo precisa acordar para o lado canalha das ONGs ambientais. Elas têm um, e é feio.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja