• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Greenpeace perde na justiça em ação movida contra o JBS


Quarta-feira, 29 de agosto de 2012 - 15h07

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


O frigorífico JBS, pertencente à holding J&F, ganhou a ação em processo que a organização não-governamental (ONG) Greenpeace movia na Justiça de Goiânia (Goiás). Segundo o juiz Marcus da Costa Ferreira, relator do caso, o Greenpeace não recorreu no prazo determinado da decisão anterior, tomada em favor do JBS. "É que a agravante (Greenpeace) deveria ter exercido o direito recursal até 25 de junho, já que ela espontaneamente se certificou da decisão recorrida em 14 de junho", afirmou o juiz no acórdão do processo.


A ONG havia aberto processo contra o frigorífico no início de junho, alegando que o JBS estava desrespeitando cláusulas do documento firmado em 2009, no qual se comprometia a não comprar mais animais criados em áreas desmatadas no Brasil. A ONG também afirmou que a empresa supostamente comprava animais de terras indígenas e de áreas sob embargo - ambas as ações são proibidas pela lei. O JBS recorreu dias depois, rebatendo os pontos da ONG, mas a contestação por parte do Greenpeace não foi feita no prazo indicado pelo juiz, o que determinou o fim do processo. O temor era que companhias europeias consumidoras de derivados processados de carne bovina e de couro poderiam cancelar ou deixar de renovar contratos com o JBS em caso de condenação.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja